Você sabia que o estresse pode atrapalhar seu ganho muscular?

estresse

A sobrecarga emocional também tem o poder de reduzir o desejo sexual e aumentar o depósito de gordura, entre outros

Quando o corpo está sobrecarregado pelo estresse, as demais funções como sono, sexualidade, construção de tecidos e digestão de nutrientes ficam sempre em segundo plano.

Entenda como estresse atua no seu corpo

Esta sobrecarga está vinculada à liberação de hormônios estressores, como catecolaminas e principalmente cortisol. Estudos comprovam que o cortisol inibe a produção de testosterona, um dos responsáveis pela hipertrofia, hormônio esteroide essencialmente masculino, mas importantíssimo na mulher também.

Esse desequilíbrio hormonal, conhecido como estresse, pode prejudicar o ganho de massa muscular, reduzir desejo sexual, promover um maior depósito de gorduras além dos sintomas de desmotivação, indisposição e insônia.

Para controle desses sintomas, temos como alternativa o suplemento KSM-66®, ativo extraído da Ashwagandha, que normaliza os níveis de produção de hormônios, principalmente reduzindo o cortisol e aumentando a testosterona. Desta forma, o paciente atinge novamente os níveis normais dos hormônios sexuais.

KSM-66® é um fitoterápico adaptógeno, ou seja, envolve a capacidade de adaptação do corpo a fatores ambientais, como o estresse, normalizando a produção dos hormônios e mantendo a saúde equilibrada.