Saiba a diferença entre os tipos de colágeno manipulados

colageno

 

O colágeno representa 25% de toda a proteína presente em nosso organismo.

O colágeno é considerado uma proteína chave do organismo, que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. O nosso corpo sintetiza essa proteína. Porém, já no início da vida adulta, aos 25 anos, ocorre um declínio na sua produção.

Após os 30 o corpo sofre perda de 1% ao ano e, aos 50 anos, passa a produzir apenas 35% do colágeno necessário. Por essa razão, é importante a sua suplementação.

Mas qual a diferença entre os tipos de colágeno?

Colágeno Hidrolisado 

É do tipo 1, encontrado na pele e ossos.  Dez gramas ao dia satisfazem os requisitos para que um adulto possa desfrutar dos efeitos benéficos à saúde da proteção das articulações, ossos e pele. Os resultados na pele, cabelo e unhas são sentidos em aproximadamente 12 semanas de uso.  

Peptídeo de Colágeno

É obtido a partir de uma tecnologia diferenciada que produz moléculas bem menores e que possuem uma absorção mais intensa, além de uma ação mais rápida. Indicado para a suplementação de apenas 2,5g ao dia.  É Conhecido como VeriSol,  suaviza os sinais do tempo e melhora a elasticidade da pele, tratando e prevenindo a formação de rugas e linhas de expressão com resultados a partir de oito semanas de uso.

Colágeno do Tipo II

Específico para a articulação, é conhecido por UCII. É um nutracêutico inovador que tem a função de diminuir o desgaste nas articulações. O ativo age juntamente com o sistema imunológico para reduzir a dor, o desconforto, a inflamação e assim melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular. Efetivo com dosagem de 40mg diariamente.