Qual é a melhor vitamina para o cabelo?

vitamina

Manter uma alimentação equilibrada rica em vitaminas e minerais é fundamental para a saúde e ainda contribui para beleza das unhas, peles e do cabelo. Porém, alguns nutrientes específicos podem ajudar no crescimento, na prevenção da queda e no fortalecimento dos fios.

Uma das vitaminas fundamentais para a saúde dos cabelos é a biotina, também conhecida como vitamina H ou B7. Esta vitamina é necessária para diversas funções importantes, como funcionamento das células, metabolismo de proteínas e de gorduras, na integridade da pele, além de ser essencial para que outras vitaminas do complexo B exerçam suas funções.

Tratando-se de cabelos, a biotina auxilia na absorção da queratina, principal componente do fio capilar. E conta com diversos benefícios, como auxílio no fortalecimento e rejuvenescimento da estrutura e aparência dos fios, controle da queda de cabelo, estímulo do crescimento capilar saudável, prevenção dos cabelos brancos e aumento da espessura dos fios.

A vitamina na alimentação:

Leite e derivados;

Carne vermelha, aves e peixes;

Gema de ovo;

Alguns vegetais, como couve-flor e espinafre;

Soja e ervilha;

Banana e morango;

Algumas oleaginosas, como nozes;

Outra forma de usufruir dos benefícios é através da suplementação de biotina, que ainda pode ser associada a outros nutrientes essenciais para controle da queda e crescimento capilar, como vitamina A, ferro, zinco, silício, aminoácidos e outras vitaminas do complexo B.

A Miligrama possui um suplemento com fórmula completa que contém Biotina + associações que auxiliam no tratamento e redução da queda capilar, o Pill Food Max Turbinado. Saiba mais em nosso site.