Quais as alergias da pele mais comuns?

alergias

É preciso conhecer as alergias da pele mais frequentes e prestar atenção em suas diferentes manifestações.

Apesar do nome popular, a alergia é o nome dado a algumas reações inflamatórias ou irritativas, que podem se manifestar em diferentes regiões da pele, como membros inferiores, superiores, região da face e costas.

Os sintomas mais comuns dessas alergias são: vermelhidão, coceira, bolinhas brancas ou avermelhadas e até reações sistêmicas, como dificuldade de respiração e inchaço.

Quais são as alergias mais comuns?

Urticária:

A urticária pode ser desencadeada por medicamentos, alimentos, picadas de inseto ou contato com substâncias como látex e tintas. Ela geralmente causa lesão avermelhada, que aparece em placas e com relevo, provocando coceira.

Angioedema:

Apesar de possuir a mesma origem da urticária, a angioedema é muito mais grave, pois atinge as camadas mais profundas da pele e também as mucosas, o que pode provocar inchaço nos lábios, língua, olhos e das vias respiratórias.

Dermatite atópica:

Essa alergia é muito comum em crianças e geralmente surge em áreas de dobras, como a parte de trás dos joelhos, pescoço e parte de trás dos cotovelos. Nos bebês, a face é uma área frequentemente atingida.

Como evitar essas alergias?

Evitar banhos quentes e utilizar sabonetes adequados podem ajudar a manter a barreira de proteção da pele mais segura. Além disso, é importante evitar contato com substâncias alergênicas e irritativas.

Além disso, o Wellmune da Miligrama é uma forma de reduzir os sintomas associados à infecção, assim como reforçar a imunidade do organismo. Vamos conhecer? Acesse nosso site e saiba mais!