Por que o cabelo quebra?

cabelo-quebra

É natural que, ao passar a mão na cabeça, alguns fios saem do couro cabeludo. Porém, se o volume for excessivo e o bulbo do cabelo não está grudado ao fio, você pode estar sofrendo de quebra de cabelo.

Se você ainda estiver com dúvidas, observe os fios. Se eles estiverem secos, espigados e com pontas mais curtas e rígidas, merecem um pouco mais de atenção.

O que causa a quebra?

Uma das formas de evitar que a quebra aconteça é usar produtos corretamente e evitar hábitos que podem acabar com o seu visual. Confira:

  1. Tome cuidado ao passar shampoo e condicionador – se for feito de forma agressiva, pode danificar o cabelo.
  2. Penteá-lo da raiz às pontas pode causar nós e ocasionar mais quebras.
  3. Friccionar demais a toalha na cabeça pode fazer com que o fio quebre.
  4. Enrolar os cabelos com dedos também podem fazer o frio quebrar, pois o enfraquece.
  5. Um dos principais motivos para fazer com que o cabelo quebra é o excesso no uso de chapinhas, produtos e ferramentas que esquentam o cabelo, pois pode fazer com que o cabelo se parta.

Evitar esses hábitos é o primeiro passo para evitar a quebra do cabelo. Além disso, produtos naturais podem auxiliar neste problema.

O Nutricolin é um manipulado natural que estimula a produção de colágeno, queratina e elastina, proporcionando maior elasticidade, hidratação e sustentação, evitando a quebra do cabelo. Acesse nosso site e compre já o seu.