Para que serve o ácido hialurônico?

acido_hialuronico

 

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo que está presente em todos os tecido corporais, especialmente nas articulações, pele e olhos.

Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, na qual ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada.

Com o envelhecimento, a produção desse ácido vai diminuindo, permitindo o surgimento de rugas e problemas articulares, por exemplo. Assim, tomar o suplemento de ácido hialurônico em cápsulas ajuda a diminuir dores articulares e evitar as rugas.

Qual a sua indicação?

  • Evitar o surgimento de sinais de envelhecimento;
  • Promover a regeneração da pele, reduzindo as rugas e manchas;
  • Aliviar dores articular, melhorando a lubrificação das articulações;
  • Evitar o desenvolvimento de osteoartrite, osteodistrofia ou artrite reumatoide.

Além disso, ele também melhora a capacidade de cicatrização da pele, pois facilita a hidratação e a eliminação de toxinas.

Creme com ácido hialurônico

O creme que contém ácido hialurônico promove a hidratação da pele, pois retém grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa. Este produto pode ser usado por homens e mulheres.

Pode ser aplicado diretamente na pele, devendo-se passar uma pequena quantidade por todo o rosto, após fazer uma limpeza de rotina. É formulado em gel creme, adaptado para todos os tipos de pele.

Cápsulas com ácido hialurônico

As cápsulas com ácido hialurônico têm um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele.

Além disso, este remédio também previne e retarda o aparecimento das primeiras rugas e dos sinais mais profundos. Por isso, ele pode ser tomado antes das rugas darem os seus primeiros sinais na pele.