O que comer depois do treino

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A alimentação é quase tão importante quanto a própria musculação quando se trata de obter os melhores resultados com o treino. Por isso, saber quais alimentos são os mais indicados para consumir depois de treinar é essencial para maximizar os efeitos do exercício físico e garantir uma boa recuperação muscular.

Os melhores alimentos para o pós-treino

No momento após a musculação, seu organismo necessita basicamente de dois tipos de nutrientes: carboidrato, para repor a energia gasta durante a atividade, e proteína, para atuar na reparação das fibras musculares, auxiliando no aumento da massa magra. Na sequência, você confere as melhores opções de cada grupo alimentar:

Peito de frango

Um dos melhores tipos de proteína, o peito de frango se encaixa perfeitamente na refeição pós-treino, principalmente se você treina no fim da tarde e janta logo em seguida, por exemplo, ou se utiliza seu horário de almoço para ir à academia. O frango é uma carne magra que fornece uma grande quantidade de proteína: a cada 100g, 32,8g são do nutriente.

 

peito_de_frango

Ovo

Outra importante fonte de proteína, o ovo pode ser consumido de diversas formas. Uma das mais populares é no formato de omelete, que pode incluir aveia ou vegetais como cenoura e brócolis. Se preferir, você também pode apostar no ovo cozido para este momento pós-treino.

ovos

Iogurte desnatado

Uma alternativa mais leve é o consumo de iogurte, um ótimo produto que contém não apenas proteína como também o cálcio, indispensável para o bom funcionamento do organismo. Uma dica interessante é combinar o item com granola e mel ou uma fruta de alto índice glicêmico, como banana, mamão papaia ou laranja, para fornecer energia ao corpo e preservar a massa magra.

iogurte

Batata-doce

Além das frutas mencionadas acima, a batata-doce é outra excelente opção de carboidrato para ser consumido no pós-treino. O principal objetivo é repor de maneira adequada a energia gasta no exercício físico, e a batata-doce cozida, associada a outros alimentos como queijo branco ou carne moída magra, cumpre bem esse papel.

batata-doce

Shake pós-treino

Por último, há ainda uma forma bem simples e prática de adquirir estes nutriente importantes para a recuperação do organismo após as atividades físicas: o shake pós-treino. O principal componente é o whey protein, contendo proteína. Aqui na Farmácia Miligrama, você encontra o Whey Protein Concentrado 1kg, clique aqui para saber mais sobre o produto e comprá-lo direto em nosso site!

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