O que causa a queda de cabelo?

queda_de_cabelo

A perda de cabelos é um problema comum e que atinge milhões de homens e mulheres em todo mundo. Mas, afinal, o que causa esse problema?

Os homens, em geral, são os mais afetados pela calvície (ou alopecia androgenética), embora muitas mulheres também sofram deste problema. A calvície é causada por inúmeros fatores e há diferentes maneiras de lidar com o problema.

A perda de cabelos pode ser progressiva, no caso da calvície masculina, mas também pode acontecer de repente, no caso da alopecia areata. Pode acometer somente o couro cabeludo, mas também o corpo todo.

Quais são as causas?

Antes de mais nada, é importante destacar que perder cabelo é normal. Diariamente, cerca de 50 a 100 fios caem da cabeça de todas as pessoas, o que não é muita coisa se compararmos com a quantidade de cabelos que temos em nosso couro cabeludo.

Ao passo que envelhecemos, os fios de cabelo vão se tornando mais finos e rarefeitos. Porém, algumas pessoas apresentam uma perda de cabelo mais acentuada, que pode caracterizar algum problema de saúde.

A queda de cabelo nas mulheres:

Quando patológico, a queda de cabelo tem diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata depende da quantidade e da rapidez com que os cabelos caem.

Outro ponto importante é que mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à queda de cabelo temporária. É bem comum que isso aconteça durante a gravidez, a amamentação e também na menopausa.

A queda de cabelo nos homens:

A hereditariedade é a causa mais comum para a queda de cabelo e calvície nos homens. Isso acontece porque os hormônios sexuais são responsáveis pela miniaturização dos fios de cabelo em algumas pessoas. Este problema, bem mais comum em homens, começa geralmente na puberdade e se agrava com o passar dos anos.

A solução

Como resolver os problemas de queda de cabelo? O Minoxidil 5% Loção Capilar é um manipulado natural que pode ajudar a combater a queda de cabelo e também na revitalização dos folículos capilares. A Miligrama é responsável por sua produção e você pode adquiri-lo acessando nosso site.