A melhor forma de acabar com a celulite

celulite

Saiba mais sobre o que é, como surge e como tratar a temida celulite

Nós sempre falamos dela, tememos a sua presença e estamos à procura de um jeito de acabar com ela. Estamos falando da celulite, cujo nome técnico é lipodistrofia ginoide. Mas você sabe a melhor forma de acabar com ela?

Antes de responder à pergunta, vamos partir do básico. A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”.

É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

O papel do intestino

Ao contrário do que se imagina, a função do intestino é muito mais do que apenas livrar nosso corpo dos “lixos”. É lá que acontece a separação do que deve entrar no nosso organismo (nutrientes) e aquilo que deve ser dispensado (restos alimentares e detritos) e o pleno funcionamento desse sistema tem tudo a ver com a celulite.

Por isso, um intestino sempre saudável é um dos passos para manter os furinhos longe de você. E para garantir a saúde do seu, tome bastante água, inclua fibras no seu cardápio e, claro, não se esqueça dos exercícios físicos!

Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

Drenagem linfática

Sim, chegamos à resposta do início do texto! A drenagem linfática é a melhor solução para o tratamento da celulite.

Esse tipo de manipulação ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor – ou seja, filtra o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório, como se fosse um “saneamento básico” do nosso corpo.

Na prática, com esse processo funcionando a todo o vapor, é possível diminuir o inchaço, melhorar a circulação e, consequentemente, a aparência da pele, reduzindo celulite, gordura localizada, acne, rugas e flacidez.

O produto mais indicado

Para ajudar nesse processo, elaboramos uma formulação. O CactiDry é um suplemento com ativos de ação diurética que auxilia na redução de medidas, inchaço e celulite. A combinação dos ativos promove uma drenagem linfática em cápsulas, pois tem potente ação diurética e detoxificante, estimula o metabolismo a eliminação de toxinas.

Temos outros produtos da família Cacti-nea que poderão auxiliar no gerenciamento de peso, energia, detox.

Para acelerar a amenização da celulite, associe com o Gel Lipoescultural para queima de gordura localizada e celulite.