Imunidade baixa? Saiba como solucionar esse problema

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Quando estamos com imunidade baixa, ficamos mais propensos a ter problemas que vão desde infecções até pequenas gripes.

O termo “imunidade” é muito falado, mas você sabe qual é o seu real significado? Imunidade nada mais é do que a capacidade do organismo se defender de invasores como: vírus, bactérias ou fungos, que podem causar doenças.

Uma das causas da baixa imunidade está na forma como você se alimenta. Nutrientes como ferro, cálcio, zinco, selênio, vitaminas A, E, C, D, complexo B, ácido fólico e antioxidantes como flavonoides, quercetina e glutamina são essenciais para manter uma imunidade sempre em alta.

Eles são obtidos por meio de uma dieta balanceada à base de frutas, legumes, verduras e fibras, além das proteínas. Por isso, é necessário prestar atenção no que você come e evitar coisas como: frituras, processados, álcool e outros alimentos que não são ricos nesses nutrientes.

O que comer para aumentar a imunidade?

Se você percebeu que sua imunidade anda em baixa, apostar em uma alimentação saudável é a melhor forma de aproveitar as vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico. Que tal algumas dicas?

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  1. Frutas cítricas

Frutas como: laranja, acerola, kiwi, tomate, limão, abacaxi e tantas outras são ricas em vitamina C, poderoso antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

  1. Oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais como girassol, gérmen de trigo, milho e canola são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

  1. Ricos em zinco

Carnes, cereais integrais, sementes e leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico são ricos em zinco, um nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

  1. Peixes

Os peixes são ótimas fontes de ômega 3, importante nutriente que auxilia as artérias a permanecerem longe das inflamações, ajudando a imunidade do corpo. Opções como: atum, salmão, bacalhau e sardinha são excelentes formas de garantir a ingestão de ômega 3.

Além disso, as atividades físicas moderadas são ótimas formas de cuidar do corpo, evitando possíveis doenças. Entretanto, vale uma ressalva, pois a atividade física intensa pode causar o efeito contrário, baixando a imunidade por fadiga muscular e até mental.

Porém, sabemos que nem sempre é possível encaixar uma prática esportiva na correria do dia a dia, assim como comer sempre corretamente. Por isso, a Miligrama possui um excelente manipulado: Equinácea + Vit C + Vit E + Selênio + L Lisina + Epicor + Zinco que proporciona um sistema imunológico mais reforçado e um organismo mais resistente.

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