A importância da vitamina C para o rosto

vitaminac

Você sabia que a vitamina C em cremes é uma das substâncias que estabilizam a pele e potencializa a produção de fibras de colágeno e elastina? Isso significa que é um dos ingredientes mais confiáveis quando o assunto é retardar o envelhecimento, proporcionando mais elasticidade à pele.

Além disso, é altamente antioxidante e combate os radicais livres. Isto é, a longo prazo, tem uma ação significativa na diminuição de rugas e linhas de expressão.

A vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras: ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação, uniformizando o tom da pele e eliminando manchas como melasmas, manchas de acne e de sol.

Serve também como um protetor solar natural, pois protege a pele dos raios ultravioletas. Mas não dispensa o uso de filtro solar, que deve ser reaplicado a cada 3 horas durante o dia.

Quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.

A vitamina C é indicada para qualquer tipo de pele, não havendo problema de acúmulo e pode ser utilizada no dia a dia, pela manhã antes do filtro solar e à noite com a pele limpa.

Acesse nosso site e adquira já o seu Gel com creme Vitamina C e proteja sempre a sua pele!

Por: Luciana Marques Lima – Farmacêutica