Entenda por que você pode ganhar peso ao fazer academia

ganhar_peso

Ganhar peso após começar a academia é uma preocupação muito comum. Porém, existe uma explicação para isso.

Precisamos deixar claro que existem dois lados dessa preocupação. Um deles pode ser muito positivo e  outro bastante negativo: tudo está relacionado com o seu treino, sua alimentação e seu comprometimento com a rotina de exercícios.

Como saber o meu caso?

Se você está treinando diariamente, alimentando-se corretamente e os ponteiros da balança só aumentam, isso pode ser um sinal positivo, pois significa que você pode estar ganhando massa magra, o que é excelente para a musculação.

Porém, se, ao se olhar no espelho, você não percebe esse ganho muscular, isso significa que você pode estar gastando menos calorias do que consome, ou seja, seu treino é praticamente em vão, se você visa o emagrecimento.

Como saber qual é o meu caso?

Como dissemos, se você está ganhando massa magra, saiba que é excelente para o seu corpo. A massa magra é composta por músculos, órgãos vitais e ossos.

Essa modificação no corpo é visível, tanto para você, quanto para as outras pessoas. Por isso, se você está percebendo que os ponteiros da balança só aumentam, mas seu corpo se modifica positivamente, está no caminho certo.

Além disso, é importante contar com auxiliares que evitam a perda de massa magra, bem como a promoção da hipertrofia muscular. O ZMA + Boro é um composto manipulado totalmente natural, indicado para aumentar a força, promover hipertrofia muscular e reduzir o catabolismo. Conheça este suplemento alimentar.

Entendeu o motivo de você ganhar peso ao começar a fazer academia? Se tudo estiver bem relacionado, entre treino e alimentação, você certamente está ganhando massa magra e seu corpo está em um processo positivo.