Dicas de beleza para o outono

outono

O outono é uma das estações mais temidas por quem normalmente já tem a pele seca. Porém, os cuidados são importante para todos. Confira algumas dicas.

Nessa época do ano, o ambiente fica mais frio e seco. Com isso, a pele perde água e fica desidratada, ressecada e com descamação fina. Para evitar esses sintomas, é importante fazer hidratações profundas e, além disso, adotar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

Para cuidar da pele da melhor forma, separamos algumas dicas pensando em amenizar os efeitos do outono na pele:

1 – Evite banhos com água muito quente

Apesar do clima frio, os banhos muito quentes devem ser evitados, pois prejudicam a oleosidade natural da pele. Procure optar por uma temperatura morna e menos tempo de banho, para que o corpo não sinta tanto os efeitos.

As loções de limpeza podem ajudar no banho, principalmente para manter a umidade natural da pele. Dessa forma, elas são uma alternativa aos sabonetes tradicionais.

2 – Tenha cuidado com os lábios

Uma das partes do corpo mais expostas às baixas temperaturas e ao tempo seco, os lábios sofrem demais nessa época do ano, podendo rachar e até criar lesões. Use sempre um protetor hidratante labial para proteger a região.

3 – Foco na hidratação

Se você costuma usar algum hidratante para o rosto e para o corpo durante o ano, ótimo, basta apenas intensificar o uso e aumentar a aplicação.

Porém, se você não faz o uso e possui pele seca, a dica é investir em produtos com componentes antioxidantes e naqueles que são à base de óleo de amêndoa e ureia. Clique aqui e confira uma ótima opção de hidratante corporal ureia e óleos vegetais ricos em ômegas 3, 6 e 9.

4 – Use suplemento vitamínico

Nesta época, é importante aumentar a imunidade do organismo. Por isso, optar por um suplemento vitamínico pode ser uma boa solução para cuidar do sua pele, cabelo e unhas.

O suplemento vitamínico da Miligrama é um composto de proteínas, minerais e vitaminas que proporciona benefícios à pele, unhas e cabelo. Assim, é possível minimizar os prejuízos dessa época do ano.

Pegou as dicas para cuidar da sua pele no outono? Não deixe que os dias frios atrapalhem  seu bem-estar, cuide do seu corpo!