Conheça a melhor maneira de evitar a calvície

calvice

A queda dos cabelos afeta a autoestima tanto dos homens quando das mulheres. Mas será que existe alguma forma de evitar a calvície?

Para as mulheres, a queda de cabelo muitas vezes está associada a deficiências nutricionais e razões hormonais. Nestes casos, o problema costuma ser passageiro e quase sempre reversível.

Já nos homens, a situação pode ser um pouco mais complicada, pois o fator mais relevante se relaciona com a hereditariedade. Por isso, se há algum caso na família, os cuidados para retardar esse processo tem de ser feitos o mais cedo possível.

Um dos produtos mais tradicionais e conhecidos por sua eficácia é a loção capilar Minoxidil.

Como age o Minoxidil?

O Minoxidil estimula os folículos enfraquecidos, aumentado o seu tamanho e prolongando a fase anágena do pelo (fase de crescimento do fio). O produto melhora a vascularização do couro cabeludo e permite uma maior oxigenação da região, além de estimular a multiplicação das células da raiz do pelo, favorecendo o crescimento do fio.

Como usar?

Deve-se borrifar o Minoxidil no couro cabeludo, com quantidade suficiente para umidificar levemente a região, começando pelo centro da área a ser tratada, uma a duas vezes ao dia.  É geralmente necessário um tratamento contínuo de pelo menos 4 meses para observar os resultados.

Posso associar o Minoxidil com outro produto?

Sim! Indicamos o uso oral de uma cápsula diária de Actrisave, uma alternativa natural que promove inibição da enzima 5-alfaredutase, ação semelhante ao Finasteride, porém sem causar os efeitos colaterais deste.

Actrisave reduz a progressão da queda de cabelo, permitindo que alguns dos folículos que estavam em processo de miniaturização se recuperem, aumentando o número de fios aparentes e ajudando a preencher melhor as áreas calvas. Actrisave atua em sinergia com o Minoxidil na luta contra a calvície.

Se interessou pelo Minoxidil? Conheça nosso kit de tratamento intensivo contra a calvice.