Como saber se eu tenho síndrome do intestino irritável?

sindrome_do_intestino_irritavel

Essa condição interfere no humor, na concentração, limitando a sua vida social, prática esportiva e a produtividade no trabalho.

Você frequentemente sofre com má digestão e dores ou barulhos abdominais? Por diversas vezes tem gases, percebe inchaço no corpo ou tem episódios de enjoo e diarreia? Todos esses sintomas acima, assim como intestino preso e vômito ou refluxo podem ser indicativos de que você possui síndrome do intestino irritável.

Mas você sabe o que é isso?

A síndrome do intestino irritável é um distúrbio funcional do trato digestivo, que envolve esse conjunto de sintomas afetando predominantemente o funcionamento do intestino grosso. Esse órgão é responsável por absorver água e sais minerais provenientes da digestão dos alimentos e por fazer movimentos coordenados, mais precisamente contrações e relaxamentos sucessivos, com o objetivo de eliminar o resíduo restante do processo digestivo pela evacuação.

Esses sintomas acabam interferindo no humor, na concentração, limitando a sua vida social, prática esportiva e a produtividade no trabalho.

Quais são as causas?

Suas causas envolvem hábitos alimentares inadequados como excesso de carboidratos, açúcares e alimentos industrializados, uso prolongado de antibióticos, dibiose intestinal (crescimento de bactérias, fungos e parasitas no intestino), excesso de estresse e ansiedade, alergias ou intolerâncias alimentares, produção enzimática insuficiente ou de irregularidades na secreção de hormônios intestinais responsáveis pela sua motilidade.

Mudanças no estilo de vida como o controle de dieta, principalmente evitar doces muito concentrados, condimentos picantes, produtos industrializados com excesso de conservante e sal, visam reduzir sintomas.

Benefícios da suplementação para a síndrome do intestino irritável

Alguns suplementos promovem o bem-estar da saúde digestiva, dentre o consumo de suplementos podemos destacar:

– L-Glutamina, que faz a manutenção da integridade e ação reparadora da mucosa intestinal.

– Fibras, como Psylium, melhoram e regulam a função intestinal.

Para ajudar no alívio dos sintomas, a Farmácia Miligrama conta com o BIOintestil 600mg, um produto 100% natural e inovador indicado para o bem-estar da saúde digestiva com ação anti-inflamatória, antimicrobiana, ação antináusea, age regularizando a mobilidade gastrointestinal e eliminando os gases.

Como utilizar?

– 1 dose de 600mg, três vezes ao dia, durante 4-6 semanas para tratamento.

– 1 dose de 600mg, uma vez ao dia para controle dos sintomas.

Contraindicações na literatura e estudos publicados:

– Crianças, mulheres grávidas, pacientes portadores de insuficiência renal e/ou hepáticas, pacientes com patologias relacionadas à coagulação, concomitantemente com terapias anticoagulantes.

Nossos suplementos são indicados para melhorar a função digestiva e restaurar a motilidade intestinal. Estamos à disposição para responder todas as dúvidas através do nosso e-mail atendimento@fmiligrama.com.br ou pelo telefone 0800 006 70 85.