Como queimar gordura de maneira saudável?

QUEIMAR

Emagrecer é uma das tarefas mais complicadas, porém existem alguns jeitos de queimar gordura de maneira saudável. Confira

Você sabia que certas células de gorduras (adipócitos) liberam hormônios que atrapalham o emagrecimento? A gordura armazenada nos adipócitos também pode ser usada como fonte de energia. Sendo assim, veja algumas dicas de como estimular a oxidação dos ácidos graxos, o popular “queimar gordura”:

1- Alimente-se bem

Reduza a ingestão de carboidratos refinados como pão, arroz e massas. Prefira os carboidratos proveniente dos tubérculos (mandioca, batata doce, inhame, batata salsa, cenoura) e dos vegetais (brócolis, couve flor, repolho, abobrinha, chuchu).

Para aumentar a saciedade, equilibre as refeições com boas fontes de proteínas (carne, frango, peixes, ovos, cogumelos) e gorduras saudáveis (azeite de oliva, coco, castanhas, nozes e sementes).

2 – Exercite-se!

O aumento do gasto energético promove um equilíbrio entre a produção e o armazenamento de gordura nos adipócitos.

O exercício físico ajuda a aumentar o gasto energético durante a prática de corrida, caminhada, musculação, dança ou qualquer outra atividade física que mantenha o corpo em movimento. Dica: faça exercícios por no mínimo 30 minutos por dia.

3 – Consuma suplementação

Alguns suplementos controlam e reduzem o armazenamento de gordura em nosso corpo. É o caso do KPF®, extrato padronizado em 50% de Kaempferol, fitoterápico obtido principalmente da raiz de Kaempferia galanga L.

O KPF®  é um ótimo aliado no processo de emagrecimento, pois proporciona um aumento do metabolismo evitando a obesidade tanto pelo aumento da produção de energia, como por sua capacidade de evitar a diferenciação dos adipócitos e o consequente acúmulo de gordura.

Com essas dicas, você poderá queimar aquela gordurinha indesejada de maneira mais tranquila e sem tanto esforço, apenas fazendo o necessário para melhorar sua saúde.