Como o álcool interfere no ganho de massa muscular

alcool

O álcool é muito mais prejudicial que a maioria das pessoas pensam, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular. Entenda.

Uma questão sempre muito perguntada nas academias é: o álcool afeta o ganho de massa muscular? A resposta é sim! Principalmente em excesso, o álcool terá um impacto negativo significativo sobre seus resultados de ganho de massa muscular.

Por isso, se você deseja chegar à hipertrofia, deve estar ciente dos motivos que fazem as bebidas alcoólicas serem grandes vilãs dos frequentadores das academias. Entenda:

O álcool afeta a síntese de proteína

Você deve saber que os músculos são feitos de proteína, certo? A síntese de proteína é o processo no qual os aminoácidos são unidos para formar proteínas completas.

Quando há o consumo excessivo de álcool, esse processo é retardado em até 20%. Como os músculos são feitos de proteína, ao prejudicar esse processo, o álcool interfere na formação da massa muscular.

Causa desidratação

Já percebeu que, quando você bebe alguma coisa alcoólica, principalmente cerveja, sente mais vontade de urinar? Isso não é por acaso. As bebidas alcoólicas, na sua grande maioria, são diuréticas, o que obriga os rins a filtrar grandes quantidades de água a fim de quebrar a substância, e isto pode resultar em desidratação do corpo.

A água desempenha um papel fundamental no processo de fortalecimento muscular, e estar desidratado, além de atrapalhar os resultados do treino, afeta diretamente a formação da massa muscular.

Esgota as vitaminas e minerais do corpo

O consumo de álcool faz com que as vitaminas A, C, B, além do cálcio, zinco e fósforo, sejam drenados rapidamente. As vitaminas e minerais mantêm cada pequeno processo em seu corpo funcionando corretamente, e muitos desses processos envolvem o crescimento e a manutenção da massa muscular.

É claro que fazer a ingestão de álcool de vez em quando não causa muitos problemas, porém é preciso ter muito cuidado para que os resultados não sejam afetados por este consumo. Por isso, é importante evitar o máximo que puder.

Se você é daqueles que leva a sério o ganho de massa muscular, o Laxosterone, manipulado natural da Miligrama, pode te ajudar, pois ele possui atividades semelhantes a determinados esteroides androgênicos anabolizantes, visto que aumenta a massa muscular e a força física. Por ser um esteróide natural, entretanto, não apresenta efeitos secundários. Saiba mais em nosso site