Como fazer a barba crescer

barba

 

Não é de hoje que a barba é um atributo muito respeitado e desejado nos homens – afinal, ela tem sido relacionada à virilidade e à masculinidade há séculos. É por isso que muitos homens não se sentem bem por ter um rosto liso e têm como objetivo ostentar uma barba longa, cheia e “fechada”.

Se este é o seu caso, não desanime. Existem diversas alternativas para aumentar a área de crescimento dos pelos faciais e fortalecê-los. Confira nossa lista abaixo com 5 maneiras de fazer a barba crescer:

1 – Alimente-se bem

O que a alimentação tem a ver com o crescimento da barba? Muita coisa! Consumir alimentos que possuem vitaminas e minerais como zinco, vitamina D e magnésio auxilia – e muito – nessa tarefa. Isso porque esses nutrientes afetam diretamente no crescimento e no fortalecimento da barba, do cabelo e das unhas. Quando for se alimentar, opte por comer espinafre, salmão, banana, milho, ovo, fígado e atum, por exemplo.

2 – Tenha uma boa noite de sono

Estar descansado e livre de estresse também é uma condição para ter pelos faciais mais numerosos e resistentes. Nosso organismo utiliza o tempo que passamos dormindo à noite para descansar, reparar ou mesmo reconstruir alguns processos no corpo, o que também inclui a barba. Por isso, tente dormir entre 7 e 8 horas todas as noites.

3 – Pratique exercícios físicos

Além de uma alimentação equilibrada e um descanso suficiente, a prática de atividades físicas também faz parte de um estilo de vida saudável e propício ao crescimento de pelos faciais fortes e resistentes. Quando você pratica alguma atividade, os níveis de testosterona crescem gradativamente e, quanto mais desse hormônio seu organismo produz, mais rápido a barba cresce.

4 – Cuide da sua barba

Porém, de nada adianta tomar todas essas precauções se você não cuida direito da barba que você tem, certo? Mantenha-a limpa, assim como toda a pele do rosto. Esse hábito ajuda no crescimento facial por combater vestígios de sujeira que interferem no processo. Portanto, lave o rosto pelo menos uma vez por dia com sabonete específico para controlar a oleosidade da pele.

5 – Use Minoxidil

Para conseguir os melhores resultados em termos de surgimento de pelos faciais, o Minoxidil é uma excelente opção. A loção de uso externo ajuda a revitalizar a raiz do pelo e normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase de crescimento. Os primeiros resultados podem ser observados já nos primeiros 30 dias de uso. Clique aqui para saber mais sobre o produto!