Como emagrecer com saúde

saude

Investir em dietas milagrosas que oferecem resultados rápidos e instantâneos pode parecer muito tentador, mas não é a melhor alternativa para perder peso com saúde.

Além do efeito sanfona, em que todos os quilinhos perdidos voltam com o fim da dieta, existe o risco de você emagrecer de forma errada. Por isso, é importante fazer uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos para emagrecer de forma saudável e permanente.

Para começar, é importante pensar que, para emagrecer, o corpo precisa gastar mais calorias do que consome. Por isso, é importante que você consuma alimentos com baixa caloria combinado com a prática de exercícios físicos regularmente.

Veja algumas dicas para emagrecer com saúde:

Beber muito líquido durante o dia

Beba muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar a diminuir a fome e a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles. Inclua-os nas refeições e acelere o resultado.

Alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça e castanhas, por exemplo) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também têm fibras.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

Pratique exercícios que queimam gordura

Para queimar gordura e emagrecer, é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhada, corrida, bicicleta, dança, natação, entre outros. Praticar exercícios de força, como a musculação e pilates, também é superimportante para ganhar músculos e fazer o corpo gastar calorias.

Reduza açúcar, sal e álcool

O sal é a principal fonte de sódio, que aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga. Alimentos fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar, entre eles estão refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos. Já o álcool, além de ser muito calórico, é uma substância tóxica para o organismo e o fígado dá preferência para metabolizá-lo primeiro. Essa mudança no metabolismo do fígado favorece o acúmulo de gordura no organismo.

Siga essas dicas juntamente com o Morosil, poderoso modulador de peso corporal, e prepare-se para uma surpresa muito agradável. Além de uma reeducação alimentar, você terá excelentes resultados, emagrecerá com saúde e de forma permanente.