As causas e os tratamentos para a acne

Acne

Alimentação inadequada, influência genética e estresse são algumas das possíveis origens. Saiba o que fazer para tratar

Quem nunca sofreu com espinhas na adolescência – e até mesmo na fase adulta? A acne é uma doença inflamatória que ocasiona o aparecimento das indesejadas espinhas, que nada mais são do que obstruções dos poros da pele, localizados principalmente na face, ombros e tórax superior.

Quais os principais fatores?

Alimentação inadequada, influência genética, uso de determinados medicamentos e as alterações hormonais podem desencadear o aparecimento desse problema.

Tanto na puberdade quanto no período pré-menstrual, ocorre um aumento da secreção dos hormônios sexuais pela glândula endócrina, que podem resultar no aparecimento dela.

O estresse é outro fator que causa alterações hormonais no organismo, que levam ao aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas e, consequentemente, ao surgimento da acne.

Quais as causas?

– Excesso de produção de sebo influenciada pelo aumento da produção de hormônios androgênicos (como testosterona, por exemplo).

– Acúmulo de células mortas na pele que se unem ao sebo causando a obstrução dos poros.

– Presença de bactérias, principalmente o Propionibacterium acnes;

– Processo inflamatório local gerado pelos compostos tóxicos e irritantes produzidos pelo Propionibacterium acnes.

Qual o melhor tratamento?

O tratamento adequado dependerá do quadro clínico de cada paciente, ou seja, do grau de severidade das lesões. Em geral, existem dois tipos de tratamento, uso oral e uso tópico, que podem ser utilizados associados.

De qualquer forma, é muito importante ressaltar que a colaboração do paciente é fundamental no tratamento. Deve-se criar o hábito diário de tratamento e purificação da pele.

Analisando os fatores causadores da acne, nós da Farmácia Miligrama, desenvolvemos um poderoso creme para combater o problema. O Acne Less é um creme que contém Niacinamida, VC-IP, Phytospingosine, P-Refenyl e Matipure. Reduz a secreção sebácea e as lesões inflamatórias, restaura o processo normal de queratinização e possui ação antibacteriana combatendo a acne. Além disso, ilumina a pele e promove efeito mate.

Para obter melhores resultados, recomendamos associar o uso do Acne Less ao Suplemento Oral para Acne e ao Sabonete Líquido Oil Control. Os produtos são recomendados para tratamento de acne grau I (acne leve, primária).