6 dicas de saúde para o outono

outono

Durante o outono, devido às bruscas mudanças de temperatura e à baixa umidade do ar, os cuidados com a saúde devem ser redobrados.

No outono, não raro vemos as pessoas ficando mais doentes e não levando em consideração os cuidados com a saúde. A estação contribui na proliferação de doenças causadas por vírus e transmitidas com maior facilidade por causa dos ambientes fechados ou com grande volume de pessoas.

E agora, o que fazer para cuidar da saúde?

1 – Hidratação

Assim como no verão, em que a hidratação deve ser frequente devido à perda de líquidos, a hidratação também deve ser frequente no outono. As temperaturas são mais baixas, porém o ar está mais seco. Dessa forma, o consumo de líquidos é essencial, principalmente de água.

2 – Cuidado com locais fechados

Como dissemos, nessa época, a proliferação de doenças causadas por vírus aumentam muito, principalmente em locais fechados, que favorecem isso. É importante sempre deixar janelas abertas para permitir a renovação do ar.

3 – Higienização

A higiene tem de ser um hábito rotineiro, porém, procure aumentar isso ainda mais no outono. Estamos em contato com diversos objetos que podem estar contaminados, por isso é imprescindível lavar as mãos com água e sabonete líquido, de preferência, e sempre que possível fazer uso do álcool em gel para finalizar a higienização.

4 – Alimentação balanceada

As gripes são mais comuns durante essa estação, e acometem principalmente crianças e idosos por conta do sistema imunológico frágil. Ter uma alimentação equilibrada com as vitaminas e os nutrientes necessários evita que o corpo fique suscetível a contaminações.

5 – Cuidados com a pele

No outono, é normal que a pele fique mais seca. Com isso, não é raro que rachaduras e irritações que desenvolvem alergias na pele aconteçam. O ideal é usar um hidratante específico para o rosto e outro para o corpo. Banhos muito quentes também devem ser evitados, pois contribuem para o ressecamento da pele.

6 – Proteção extra

Para não deixar que a estação prejudique sua saúde, é sempre importante cuidar de você mesmo de todas as formas possíveis. Por isso, a Miligrama possui uma série de produtos selecionados especialmente para essa estação. Conheça.