5 maneiras de ter mais energia no dia a dia

energia

A correria do dia a dia é muito exaustiva e pode mandar nossa energia para bem longe. Mas, afinal, existe alguma forma de ter mais energia no nosso cotidiano?

Existem muitas causas para cansaço e desânimo no cotidiano. Mudar pequenos hábitos faz muita diferença e nos dá muita disposição para as atividades diárias. Veja algumas dicas essenciais para ter mais energia para encarar os desafios do dia a dia:

1 – Exercite-se

A prática de exercícios é uma grande aliada para que você durma mais profundamente. Ela também dá às suas células mais energia para queimar, além de mais circulação de oxigênio. O exercício faz também com que seu corpo libere epinefrina e norepinefrina, hormônios de estresse que, em quantidades modestas, podem fazer você se sentir energizado. Mesmo uma caminhada rápida ajuda.

2 – Controle o estresse

Emoções induzidas pelo estresse consomem enormes quantidades de energia. Falar com um amigo ou parente, desabafar ou ver um psicoterapeuta pode ajudar a aliviar o estresse. Terapias de relaxamento como meditação,  yoga e tai chi também são ferramentas eficazes para reduzir o estresse.

3 – Beba água

A água melhora seu desempenho em todas as atividades. Se seu corpo está desidratado, um dos primeiros sinais é a sensação de fadiga. Beba no mínimo 2 litros de água por dia. Estar sempre hidratado ajuda na concentração, na energia, principalmente se estiver praticando exercícios.

4 – Durma bem

Durma a quantidade necessária. Dormir pouco faz mal e dormir muito também. Quando você dorme muito, você acorda cansado e com mais vontade de dormir, com mais preguiça e sem disposição. Durma a quantidade de horas necessárias e terá disposição para o dia todo.

5 – ZMA Extreme

E para finalizar, adicione ZMA Extreme na sua dieta. Em sua versão para homens  e para mulheres, O ZMA® melhora a absorção e disponibilidade de zinco e magnésio, responsáveis por aumentar a força, desempenho e recuperação do músculo. Um produto completo para atletas que atua na reconstrução, recuperação, força e potência muscular aprimora aprimorando a performance física.