5 dicas para dormir melhor

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Deitar na cama e não conseguir dormir é uma sensação muito ruim. Que tal algumas dicas para um sono de melhor qualidade?

Você sabia que, de cada três brasileiros, pelo um tem insônia? Esse dado divulgado pela Associação Brasileira do Sono demonstra a dificuldade de muitas pessoas em começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.

Dessa forma, podemos dizer que a insônia é um dos principais responsáveis por noites mal dormidas. Saber maneiras de como dormir melhor e evitar esse frequente problema é essencial para sua saúde.

Como dormir melhor?

A principal causa da insônia são os fatores psicofisiológicos, como expectativas, preocupações e estresse. Além disso, uma vida com hábitos não saudáveis podem resultar em problemas para dormir.

  1. Exercite-se!

A prática de atividade física é essencial para cuidar da qualidade do seu sono e também do seu corpo. Não importa se você prefere aeróbicos, musculação ou Pilates, o importante é manter o corpo ativo.

Isso acontece porque, ao praticar atividade física, você consegue reduzir a ansiedade, o estresse e as preocupações graças à liberação dos hormônios do bem-estar.

  1. Evite longos cochilos

Se você é daqueles que não perde a oportunidade de tirar um cochilo no meio da tarde, saiba que ele pode ser o principal responsável por atrapalhar seu descanso noturno.

Por isso, evite cochilos por mais de 30 minutos, pois após esse tempo o corpo não entende a função desejada, que é de descanso e repouso e não de dormir.

  1. Atente-se a sua alimentação

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A sua alimentação está diretamente ligada à qualidade do seu sono. Antes de dormir, você precisa evitar, por exemplo, café e chocolate, pois são alimentos energéticos que o deixarão acordados por mais tempo.

O álcool também é péssimo para o momentos antes de ir para a cama, pois ele afeta demais a qualidade e as etapas do seu sono, não deixando o corpo descansar como deveria. Comidas picantes, carne vermelha, frituras e até água em excesso podem atrapalhar a sua noite de sono.

  1. Crie um ritual relaxante

Você sabia que proporcionar a si mesmo uma atmosfera mais relaxante pode ser o caminho para uma noite de sono mais tranquila? Isso pode variar de acordo com o seu perfil, basta entender o que funciona melhor para você.

Você pode organizar o seu quarto, deixando uma luz mais baixa e relaxante. Ler aquele livro de que tanto gosta, pelo menos 20 minutos por noite. Ouvir suas músicas preferidas. Assistir algo que te relaxe, como uma série romântica ou de comédia. Tudo depende de como você se sente melhor.

  1. Utilize ajuda

A Miligrama possui um medicamento totalmente natural que pode lhe ajudar a dormir melhor e ter uma noite de sono mais tranquila. O Pro Sleep auxilia na redução de distúrbios do sono, promovendo relaxamento e garantindo uma melhor qualidade do sono.

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