5 dicas de como melhorar a memória no dia a dia

memoria

Ter uma memória ativa nos ajuda nas mais diversas atividades do cotidiano. Saiba como melhorá-la.

O que é memória? Nada mais é do que a aquisição, formação, conservação e evocação de informações em nosso cérebro. Ela é tudo aquilo que aprendemos, lembramos e gravamos.

Entretanto, não é nada fácil ter uma memória afiada, principalmente com a quantidade exorbitante de informações que temos de lidar atualmente. Por isso, é preciso adotar boas práticas para melhorar sua memória.

Que práticas adotar?

Durma bem

Uma boa noite de sono é ideal para garantir mais disposição durante o dia. Além disso, o sono é definido por muitos cientistas como o estado em que o nosso corpo otimiza e consolida novas informações adquiridas e as armazena como memória.

Não deixe de se alimentar

Uma dieta rica em ômega-3, vitamina B e antioxidantes é muito importante para a saúde do cérebro e para ter uma boa memória. Por isso, vale a pena apostar em alimentos ricos nesses nutrientes, como peixes, oleaginosas, ovo e banana.

Não fique parado

A prática de exercícios físicos melhora e protege a função cerebral, ou seja, pessoas fisicamente ativas apresentam menor risco de serem acometidas por doenças neurodegenerativas.

Estímulos cognitivos

Quando você pratica alguma atividade intelectual, como ler, escrever ou tocar um instrumento musical, é possível criar novas conexões entre os neurônios no cérebro (as sinapses). Quanto maior a densidade de sinapses no cérebro, maior é a nossa reserva cognitiva – a resistência da mente às lesões no cérebro.

Auxílio diário

Nem sempre conseguimos realizar todas essas ações em nossa rotina. Por isso, é de suma importância ter um auxílio natural para melhorar a concentração, motivação, memória e cognição.

O LIPO PS 20 é um neuroprotetor natural da Miligrama desenvolvido com o intuito de cuidar melhor do cérebro. Com ele, é possível diminuir com o envelhecimento, incluindo melhora na memória, no aprendizado, nas habilidades de vocabulário e na concentração.

Gostou? Acesse nosso site, tenha mais informações e garanta já o seu!