5 cuidados para ter com a aparência da barba

barba

 

Atualmente a barba está na moda, cada vez maiores e com estilos diferentes. Alguns cuidados são necessários: saiba como cuidar corretamente da sua.

Antes de mais nada, é preciso entender que não adianta querer uma barba volumosa e fechada se os pelos não crescem corretamente. Por isso essas dicas são muito importantes, bem como a utilização de alguns produtos para auxiliar.

Quais são os cuidados necessários?

Apare 

A barba longa está na moda, mas não adianta nada deixá-la crescer de maneira descontrolada, pois dessa forma, você ficará com uma aparência desleixada.

Os pelos dela não crescem de maneira uniforme e exigem um cuidado maior principalmente nas laterais. Por isso, apare-os assim que perceber a necessidade.

Higienização

Assim como os cabelos, os pelos da barba merecem um cuidado especial e a higiene dela é sempre necessária para tirar as impurezas e mantê-la saudável e, obviamente, limpa.

Porém, não utilize somente água, mas sim opte por sabonete neutro ou shampoo específico para higienizar a região.

Mais macia

Os pelos do rosto costumam ser bem mais grossos e isso é normal, porém é possível deixa-lá mais macia e saudável. Além de lavá-la constantemente, existe um truque para fazer com que ela cresça mais macia.

Após a lavagem, não deixe-a molhada, muito pelo contrário, utilize secador para secá-la e junto com um pente faça como se fosse uma escova finalizando com um creme específico para a região.

Cuidado com o bigode

O bigode é uma das áreas que precisam de mais cuidado, pois está próximo à boca e pode acumular com mais facilidade resíduos da alimentação. Evite que os fios fiquem caídos sobre os lábios, aparando e penteando os pelos com frequência.

Estética

Existem alguns produtos estéticos que podem estimular o crescimento da barba, bem como a redução de falhas. Conhecido como Minoxidil , essa loção auxilia quem deseja deixar a barba crescer e sofre com as falhas que são muito comuns.

Já está pronto para ter aquela tão sonhada barba de respeito? Com essas dicas, você certamente terá a barba que sempre desejou, sem falhas, bonita e saudável.