5 alimentos que ajudam a emagrecer

miligrama-alimentos-para-emagrecer

Há quem duvide, mas o grande segredo no processo de emagrecer está justamente na alimentação. Confira alguns alimentos que ajudam na dieta.

Os alimentos que ajudam a emagrecer são os que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Alguns exemplos que consumimos no dia a dia são castanha de caju, aveia e berinjela, por exemplo.

Esses alimentos devem ser incluídos em sua dieta diária, juntamente com a prática de atividades físicas. Veja abaixo a lista que separamos de 5 desses alimentos e como eles podem nos ajudar na tarefa de reduzir medidas de maneira saudável.

1. Pera

A pera é rica em água e fibras, proporcionando sensação de saciedade ao longo do dia. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta de maneira gradual o açúcar do sangue.

miligrama-alimentos-para-emagrecer-pera

Para auxiliar no emagrecimento, ela deve ser consumida cerca de 20 minutos antes das refeições principais.

2. Canela

A canela é um alimento termogênico, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura.

Um dos grandes benefícios da canela é a facilidade de incluí-la em sua alimentação, pois ela pode ser consumida junto com frutas, sucos, vitaminas, chás, bolos e biscoitos integrais.

3. Berinjela

Rica em fibra, a berinjela auxilia no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão, dando também a sensação de saciedade.

Além disso, é rica em água, vitaminas e minerais, bem como pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

miligrama-alimentos-para-emagrecer-berinjela

4. Aveia

A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino. Da mesma forma, ela ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demore mais tempo a chegar.

5. Melancia

Quase sem calorias e rica em água, a melancia pode ser usada na dieta para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta.

Ela ainda auxilia na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox, chás ou ainda ser misturada com ervas, gengibre e chá verde, pois auxilia o metabolismo.

Alimentar-se de forma adequada e saudável proporciona um emagrecimento mais fácil e tranquilo. Por isso, coloque os alimentos da nossa lista em sua dieta e aproveite!