5 alimentos para aumentar a imunidade

5-alimentos-para-imunidade-miligrama-frutas-citricas

Sabia que existem diversos alimentos que você deve comer para aumentar sua imunidade e evitar gripes, resfriados e outras doenças? Confira quais são.

O inverno já chegou e com ele, as gripes e resfriados começam a parecer. Para evitar ser acometido por algum desses problemas, é preciso cuidar do seu sistema imunológico, consumindo alimentos certos e evitando alguns outros.

Alimentos como leite e derivados, açúcar refinado, cafeína, sal, álcool e alimentos industrializados e ricos em gorduras trans podem enfraquecer o sistema imunológico ou deixar a recuperação mais lenta.

Mas, afinal, o que comer para aumentar a imunidade?

1. Lichia

Essa fruta pouco consumido, mas muito saborosa é rica em vitamina C e auxilia na imunidade, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Para que seu organismo possa sentir as propriedades da fruta, recomenda-se o consumo de uma porção, cerca de 100 gramas, por dia.

5-alimentos-para-imunidade-miligrama-lichia

2. Castanha do Pará

A Castanha do Pará é rica em selênio, forte antioxidante no combate aos radicais livre, o que potencializa o sistema imunológico. Consumir de duas a três por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio.

3. Vegetais

Fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, vegetais como brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência das infecções. Por serem ricos em ácido fólico, esses alimentos atuam como formadores de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

4. Frutas cítricas

Frutas como laranja, acerola, limão, kiwi e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades anti-inflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.

5-alimentos-para-imunidade-miligrama-frutas-citricas2

5. Suplemento Especial

A Miligrama, possui um suplemento especial para o fortalecimento do sistema imunológico, manipulado com equinácea, vitamina C, vitamina E, selênio, L lisina, epicor e zinco.

Esse manipulado deixa o sistema imunológico mais reforçado e o organismo mais resistente. Conheça mais e compre já o seu.

Com esses alimentos e o auxílio do suplemento especial, você terá a proteção necessária para evitar gripes, resfriados e qualquer possível doença neste inverno.